Como configurar um blog

Está querendo saber como criar um blog? Antes de vivermos a febre tecnológica do Facebook e Instagram e, voltando mais no passado, o fenômeno do Orkut, os blogs já eram conhecidos pelo compartilhamento de informação dos mais diferentes temas.

Tanto as empresas, quanto os blogueiros com inciativa pessoal, enxergaram de como criar um blog, como  uma oportunidade de ser visto na internet e, entenderam que era preciso configurar corretamente o blog para que o objetivo fosse alcançado.

O blog é uma das ferramentas de comunicação no meio digital mais completas que existem, pois além da utilização de textos e imagens, ainda é possível ter interatividade com pessoas que se interessam pelo mesmo assunto abordado no site, através de debates, fóruns, comentários.

A exemplo disso, muitos escritores saíram do anonimato depois da adoção do blog como meio de comunicação direta com o público, chegando até a lançarem livros e, ficando assim, mais próximos dos seus seguidores.

O blog é uma maneira ainda mais moderna de ter um site, tanto que muitas empresas saíram do modelo antigo de site, onde o conteúdo é só exposto, para o modelo de blog, onde o público também tem a oportunidade de postar sua opinião através da interatividade, do diálogo proporcionado, afinal, a interação com o público é a chave do sucesso para qualquer empresa.

Por isso, ter um objetivo para implementação dessa nova plataforma, seja para uso de uma empresa ou pessoa, é importante saber como criar um blog.

1# Defina o objetivo o seu blog

defina seu blog

Antes de sair divulgando para todo mundo que você resolveu se aventurar na internet de criar um blog, defina com clareza qual será o tema principal desse blog, para que assim você tenha uma direção para qual tipos de assuntos poderão ser abordados no blog.

Como criar um blog é definir uma linha de pensamento  que são  fundamentais para que você consiga manter um diálogo com o público que deseja.

Então, estude seu público, sabia  quais são os assuntos que podem interessá-los: será um blog  tecnológico? De moda? De culinária?

2# A internet é um livro aberto

livro aberto virtual

Sabe aquela antiga expressão que algumas pessoas usam?! “Minha vida é um livro aberto!”, então, na internet as coisas são assim mesmo.

O seu blog refletirá muito de você para o mundo todo, portanto esteja disposto a ouvir as críticas que certamente virão.

Seja o perfil do blog empresarial ou pessoal, o público que o acessar terá a possibilidade de se expressar, dizer o que pensa sobre aquele material.

Mas não precisa ter medo ou desistir de criar seu blog, pois também haverá pessoas que se identificarão com o assunto e certamente elogiarão seu trabalho.

3# Como você quer ser visto?

como quer ser visto

Assim como na vida real as pessoas gostam de se arrumar, de estarem bem apresentáveis, no mundo virtual também é assim.

Como criar um blog, você terá uma série de alternativas de layouts para usar, tipos de letras, galerias de fotos….

Escolha àquelas que mais se encaixarem no perfil do seu blog, mas, não abra mão de que a aparência do blog seja dinâmica, interativa e‘leve’, pois ninguém quer entrar em um blog e ter que ficar esperando todas as imagens e links carregarem.

4# Se atualize sempre

sempre se stualiza

A internet está sempre se atualizando de como criar um blog com  novas oportunidades dinâmicas  com comunicação, então, esteja atento à essas atualizações para seu blog não ficar ultrapassado.

Você precisará, constantemente, configurar corretamente o blog para que fique sempre por dentro das novidades.

Leia Também esse Artigo:

Sobre o Autor

IsabelGuerra
IsabelGuerra

Sou empreendedora digital, vou te auxiliar como trabalhar em casa pela internet, ter uma Renda Extra, com o Marketing Digital e Marketing de afiliados.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.