Sabe aquela vontade de ganhar dinheiro na internet trabalhando do conforto de casa? É possível, saiba agora maneiras de como fazer para ver o dinheiro render.

Desde o início de março, quando o Brasil começou a enfrentar a pandemia de COVID-19 (conhecido popularmente como Coronavírus), vemos diariamente nos noticiários o aumento do desemprego, o fechamento de pequenas empresas e a dificuldade da população de conseguir uma forma segura de ganhar dinheiro durante essa época tão difícil para o nosso país e para o mundo.

Muitas pessoas tentam ganhar dinheiro na internet, por exemplo, mas acabam caindo em golpes ou não conseguem ganhar o suficiente para suprir suas necessidades básicas.

Entretanto, existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet, em sites seguros e confiáveis, da melhor maneira possível.

Portanto quer saber mais sobre o assunto? Então vem comigo que eu te conto 3 maneiras de ganhar dinheiro na internet!

1. Ganhar dinheiro na internet – Trabalhar como Freelancer

Essa é provavelmente uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro na internet: trabalhar como freelancer. Um freelancer executa trabalhos diversos, que variam com as habilidades de cada profissional. 

Existem diversos sites especializados, onde você pode oferecer desde trabalhos com design, traduções e produção musical até trabalhos manuais. Alguns dos sites especializados são:

Fiverr: Esse site foi criado com a ideia de oferecer serviços diversos por 5 dólares (por isso o nome Fiverr). Atualmente, seu repertório foi expandido e já é possível efetuar trabalhos mais caros. 

O site é um ótimo lugar para trabalhar, já que você consegue trabalhos simples e rápidos de serem feitos, além de conseguir uma grande quantidade de clientes, já que é um site estrangeiro.

Se você estiver procurando trabalhos rápidos e sem muita complexidade, esse é o lugar perfeito para você!

99Freelas: Nesse site, encontramos uma variedade de projetos para diferentes profissionais. É um site brasileiro onde você lança propostas em diferentes projetos, e o cliente escolhe o profissional mais adequado para suas necessidades.

Esse é um site com um grande volume de trabalhos diários, excelente para pessoas de diferentes áreas do conhecimento ganharem dinheiro na internet de forma segura.

GetNinjas: Esse site (ou aplicativo) abrange todos os tipos de trabalho, e não apenas trabalhos online. Por exemplo, se você for um pintor ou uma costureira, vai poder oferecer seus serviços dentro do GetNinjas e pessoas próximas de você podem te contratar. 

Esse site é um dos mais utilizados atualmente, por ser mais abrangente e ajudar a maior parte dos trabalhadores informais do país.

Estes são apenas três exemplos, mas existem incontáveis opções, tanto nacionais quanto internacionais, que ajudam a milhares de trabalhadores mundo afora a ganharem dinheiro na internet, no conforto de sua casa. Não perca essa oportunidade e faça já o seu cadastro!

2. Ganhar dinheiro na internet – Sites Afiliados

Para quem não conhece essa ideia, ‘afiliado’ é uma pessoa que trabalha com a divulgação de produtos de terceiros. Com isso, a marca divulgada paga uma pequena parcela do lucro em forma de comissão para o afiliado, levando benefícios para todos os envolvidos. 

Você pode estar se perguntando: como isso funciona? Bem, para começar você precisa encontrar sites que tenham um sistema de afiliados, onde você pode se cadastrar e começar a divulgar os seus produtos por toda a internet.

Essa divulgação pode acontecer por links em blogs; sites e em redes sociais, onde cada clique é revertido como comissão para o afiliado.

Existem centenas de sites que estão abertos para trabalhar com afiliados, em todas as áreas de comércio, desde tecnologia até cosméticos. 

Grandes marcas que utilizam do sistema de afiliados são: Submarino, Americanas, Shoptime e Amazon.

Então, para começar na sua jornada de afiliado, tudo o que precisa ser feito é se inscrever em diferentes sites e começar a divulgar seus produtos em diferentes plataformas! Dessa forma, você encontra uma forma eficiente de ganhar dinheiro na internet, sem precisar sair de casa!

3. Crie seu próprio conteúdo

A última dica, e talvez a mais ambiciosa de todas, é a criação do seu próprio conteúdo. Tanto o trabalho de freelancer como trabalhar com sites afiliados são trabalhos simples e importantes, que trazem resultados para a grande maioria dos trabalhadores.

Entretanto, quando falamos de criação de conteúdo, o processo é mais complicado, já que temos que pensar em diversos pontos que não são levados em conta quando executamos outros tipos de trabalhos online.

Entretanto, criar e vender seu próprio conteúdo pode trazer uma renda maior para o trabalhador e ser mais gratificante no momento de criação!

Para começo de conversa, quando pensamos em criação de conteúdo, temos que pensar em qual nicho de conteúdo que você gostaria de se encaixar. 

Você pode gostar do nicho de cosméticos, falando de maquiagens, produtos para pele e para o cabelo, ou você pode ter afinidade com a área tecnológica, falando de computadores e celulares, por exemplo. 

Além disso, é necessário que você crie uma página, como um blog no WordPress ou um site, para divulgar seu trabalho e seu conteúdo, além de redes sociais para uma divulgação mais eficiente. 

Tudo isso vai ser diferente de pessoa para pessoa, é claro, por isso é necessário um bom planejamento antes de colocar seus planos em prática.

Assim que você decidir seu nicho, criar seu site/blog e organizar seu conteúdo, você vai precisar começar a criar o conteúdo propriamente dito! Você tem a opção de criar textos para postagens em sites e blogs, vídeos para serem postados no Facebook, Youtube e Instagram ou abrir uma loja virtual para venda de produtos originais. 

Todas essas opções são válidas e podem trazer o sucesso que estamos procurando!

Google adsenses 

Para ganhar dinheiro com as postagens, você pode utilizar o Google Adsense, que é uma ferramenta gratuita do Google para expor propagandas no seu site. 

A cada clique nos anúncios do seu site, você ganha uma pequena comissão. Além disso, você pode incorporar a segunda dica ao seu site e utilizar os sites afiliados, maximizando seus ganhos!

Como podemos descobrir, existem muitas formas de ganhar dinheiro na internet, desde trabalhos de freelancer em sites especializados até criar seu próprio conteúdo na internet. 

Em momentos tão difíceis, é importante que possamos encontrar diferentes maneiras de ganhar uma renda extra ou uma renda fixa, que nos ajude no dia a dia e na construção dos nossos sonhos!

E você, está esperando o que para começar a ganhar dinheiro na internet?

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro