Conheça o Pinterest e todas as facilidades que esta ferramenta pode trazer para você. Veja dicas, informações e muito mais.

O mundo da internet é amplo e infinito. São muitas as possibilidades de conhecimento, entretenimento e inspirações que a rede pode nos proporcionar.

E por falar em inspirações, um aplicativo perfeito para esta finalidade é o Pinterest.

Se você busca um aplicativo para te inspirar e te fazer ter novas ideias e insights, este é o aplicativo ideal para você.

Conheça o Pinterest, como funciona, como ganhar dinheiro com ele e todas as outras funcionalidades desta ferramenta a seguir.

Conheça o Pinterest

O Pinterest é uma ferramenta considerada por muitos como uma rede social.

Porém, sua principal finalidade não é apenas a interação ou a comunicação entre as pessoas, mas sim o armazenamento e compartilhamento de imagens que transmitam ideias e inspirações nos mais diversos setores.

No Pinterest podemos ter acesso aos mais variados conteúdos como receitas, wallpapers, dicas de faça você mesmo, ideias de decoração, exemplos de exercícios físicos, dicas de alimentação, fotos de looks, inspirações de viagens, penteados, entre muitos outros.

Esta ferramenta permite a criação de pastas com temas predefinidos pelos próprios usuários. E isso possibilita a separação das imagens por categorias e assuntos específicos.

Como funciona a ferramenta- Pinterest

O Pinterest é acessível por meio de site ou de aplicativo, é muito interativo e intuitivo, possui um visual muito simples e a acessibilidade é extremamente fácil.

Ele possui uma área aberta e outra área que necessita o cadastro para efetuar o login. Explicaremos agora as diferenças de uso destas opções.

A área aberta permite aos usuários da internet a visualização das imagens do Pinterest como resultado de pesquisa de outros sites de busca como por exemplo, o Google.

Já a parte logada proporciona uma experiência muito mais ampla da plataforma.

Como a criação de pastas e subpastas, o download de imagens e a sugestão de imagens relacionadas as categorias de interesse que o próprio usuário define.

Como usar

Após o cadastro na plataforma, a ferramenta apresenta uma série de assuntos que podem ser interessantes aos usuários e a partir dessas escolhas iniciais, as primeiras imagens são apresentadas no feed.

As imagens do feed podem ser visualizadas, salvas e baixadas por qualquer usuário do Pinterest, desde que estejam em modo público.

Ao clicar nas imagens, outras imagens parecidas ou do mesmo segmento aparecerão na tela, podendo trazer ainda mais possibilidades de referências e ideias daquele mesmo assunto.

As imagens podem ser armazenadas em pastas dos usuários e estas pastas também poderão ser acessíveis ao público ou podem permanecer em modo privado, dependendo do interesse do usuário.

Os perfis dos usuários também podem ser públicos ou privados, podendo ter seguidores ou não.

Pois, como falamos anteriormente, a principal utilidade desta ferramenta é a centralização de ideias e imagens inspiradoras, e não necessariamente somente a socialização das pessoas.

Além de salvar as imagens em suas próprias pastas, os usuários podem curtir e enviar as imagens para outras pessoas fora da plataforma.

Além das imagens disponíveis no feed, é possível pesquisar categorias que o próprio Pinterest define, ou seja, há uma ampla possibilidade de uso da ferramenta.

Como ganhar dinheiro com o Pinterest

Se você tem uma loja ou serviço, não importa o tamanho, o Pinterest pode ser uma ótima alternativa de fonte de receitas para você.

Assim como o Google ou o Instagram, o Pinterest oferece aos seus usuários experiências e possibilidades por meio de imagens.

Estudos comprovam que boas imagens são capazes de gerar um elevado número de interação e engajamento, e no Pinterest isso não é diferente.

Portanto, este é um território fértil para as empresas que querem publicar imagens de seus próprios produtos ou serviços e atrair novos clientes.

Por exemplo, uma pessoa que quer ter inspiração de looks, pode encontrar, através do Pinterest.

Uma empresa que venda exatamente o look que ela está procurando. Portanto, esta ferramenta pode facilitar tanto a vida de quem procura por referências quanto a de quem as vende.

Atualmente, o número de vendas convertidas por meio do Pinterest está em torno de 80% entre os usuários da ferramenta, ou seja, 8 a cada 10 usuários da plataforma acabam comprando algo após pesquisarem na ferramenta.

Acesso direto para saber mais sobre o Pinterest Clique Aqui

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro